Escola sem Partido e a educação para o mundo de hoje: mensagem para o José

Pois é amigo Arnaldo essa conversa soa mais como “escola sem política” ou como alguns (ditos) governos gostam de fazer “escola sem aulas de filosofia e história, sem debate e sem merenda”
Parabéns concordo plenamente com você!
E mesmo sem sua autorização já te “rebloguei”!

Aprendiz De Professor

Por Arnaldo V. Carvalho

Ontem o José, meu colega de turma, levantou a bola do Escola sem Partido, enviando-me o pedido para que eu apoie o projeto de lei. Respondi-lhe com a mensagem abaixo, aqui publicada com o desejo de que seja útil a mais pessoas, ou ao menos que se faça conhecer minha posição mais básica sobre o tema:

“Perdoe José. Sou contra a lei, pois considero a escola cenario de discussao, pluralidade e tolerancia. Tenho cinco filhas, sendo que fui pai aproximadamente aos 20, aos 30 e aos 40.

Isso significa que estou há três gerações frequentando escolas (fora minha propria experiencia de aluno). Nunca vi aplicaçao de ideologia de gênero. Já vi homofobia e intolerancia religiosa. E muita. Já vi professores se posicionarem politicamente. Uma ou outra voz, que fizeram as crianças trazerem discussoes para casa. Já vi também minhas filhas terem contato com tribos de adolescentes…

Ver o post original 184 mais palavras

Deixe um comentário

